Dentre as pautas, foi discutido entre os gestores a criação de um evento para debater a comunicação institucional, além de unificar campanhas de combate às Fake News e a potencialização do turismo nas quatros regiões.
De acordo com o titular da SEMCAM, o encontro foi importante para destacar as dificuldades e, também, a troca de experiências entre os profissionais.
“Acredito que esse foi o primeiro passo para ações efetivas de importância não só para a comunicação, mas também a sociedade. É válida a nossa união no combate a Fake News, uma vez que, as gestões públicas são diariamente bombardeadas com a circulação de falsas notícias em redes sociais, principalmente em épocas proximas ao período eleitoral”, relatou o secretário de Raposa.
Para o secretário de Comunicação de São Luís, Igor Almeida, a população precisa de informação coerente e precisa. "Estamos só começando esse processo de trabalho integrado. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a comunicação dessas quatro prefeituras", frisou.
A coordenadora de Comunicação de Paço do Lumiar, Rubenita Carvalho, disse que a proposta foi trazer um novo modelo de comunicação e um alinhamento de ideias. "Que possamos realmente caminhar juntos nesse novo modelo de comunicação no Maranhão", destacou.
Já para o assessor-chefe de Comunicação de São José de Ribamar, Flávio Brito (conhecido como Flávio Chocolate), o segredo para uma comunicação perfeita é eliminar os ruídos. "Quando você une as equipes de Comunicação da Grande Ilha, você traz uma linguagem unificada e busca diminuir os ruídos da comunicação. Estamos mostrando a importância dessas pastas para um bom relacionamento institucional e esperamos que saiam bons frutos para levar a comunicação objetiva e com credibilidade aos munícipes dessas localidades", finalizou Flávio Chocolate.