>
Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Eudes Barros, acompanhado da deputada Estadual Fabiana Vilar e do chefe de Gabinete, Heron Santos, participou de uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SINFRA).
Em pauta, foram discutidas as atuais situações do cais do Porto do Braga e do Viva Raposa. No que diz respeito ao Viva, o prefeito relatou que a estrutura se encontra deteriorada, em decorrência da maré de sizígia que atinge a área, a situação já havia sido levada a conhecimento da SINFRA, pelo prefeito Eudes Barros e também através da deputada estadual Fabiana Vilar, aliada do prefeito da Raposa. Inclusive, a própria Sinfra enviou e-mail ao perfeito pedindo mais informações e documentos para viabilizar o inicio da obra solicitada pelo prefeito.
Este é um assunto que vem preocupando o gestor municipal e que o tem levado a buscar ajuda para solucionar os problemas. Em agosto deste ano, a pedido do prefeito Eudes, a deputada Fabiana Vilar protocolou uma indicação sobre a condição do local. “A boa notícia que temos aqui é que o secretário vai mandar uma equipe da engenharia para fazer o projeto e analisar toda a estrutura do Viva.
Quanto a questão do cais do Porto do Braga, chamará a empresa para a retomada imediata dos serviços”, relatou o prefeito Eudes Barros. A deputada Fabiana Vilar agradeceu o apoio do secretário de Estado e do governador Carlos Brandão. “Vamos aguardar Raposa que tem coisa boa chegando, os serviços vão ser iniciados, e a nossa cidade será bem cuidada pelo nosso prefeito Eudes Barros, que é um prefeito dedicado, sempre preocupado com as demandas do povo”.
OPOSIÇÃO SE DESEPERADA
Ao tomarem conhecimento que a SINFRA realizaria a obra por solicitação do prefeito da Raposa, a oposição, em ato de desespero, correu para gravar um vídeo como titular da Sinfra, Aparício Bandeira, para tentar enganar a população e dizendo que Laci teria sido pai da criança. Mas o tiro saiu pela culatra e mais uma vez a oposição passou vergonha não apenas na Raposa, mas em todo o estado.
As atitudes da oposição, podem complicar até mesmo secretários de estado e até mesmo o próprio governador Carlos Brandão, já que abertamente o ex-prefeito José Laci usa a imagem dos secretários e do governador, para sua autopromoção. Laci tenta passar a ideia de que os secretários de estado e o próprio governador trabalham na Raposa exclusivamente para sua família e para favorecer seu grupo politico. A pratica é ilegal.