SEMUS Raposa recebe equipe técnica dos COSEMS e do Ministério da Saúde

Nessa terça-feira (24), a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), recebeu a visita técnica da equipe do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), e da equipe técnica do Ministério da Saúde. A reunião teve como objetivo assessorar o município na questão da Atenção Primária à Saúde e apresentar o programa chamado APS do Futuro.

Participaram da reunião, na sede da SEMUS, o secretário municipal de Saúde, Romilson Froes; a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Glaucia Rocha; a técnica do COSEMS, Josaina Oliveira; a técnica da SES, Luana Marques; o técnico da SES, Guthardo França; o Superintendente Estadual do MS, Glinoel Garreto; a articuladora Estadual do Ministério da Saúde no Estado do Tocantins, Débora Okabaiashi; e a Chefe da Seinp/Sems/Ma – Serviço Articulação Interfederativa e Participativa do Ministério da Saúde no Maranhão, Claudia Fernanda Costa Silva.

Na ocasião, o município apresentou a demanda, que é criar as equipes eMulti intermunicipais, projeto que visa a expansão da ação multiprofissional na Atenção Primária.

O titular da SEMUS, Romilson Froes, declarou que o momento foi bastante importante para a Saúde de Raposa. “Estamos, hoje, dialogando com o Ministério da Saúde, que veio com uma equipe do Estado, para conversar sobre as estratégias de ampliação da Atenção Primária e assistência em saúde do município”, enfatizou.

O Superintendente Estadual do MS, Glinoel Garreto, afirmou que a cidade, nos últimos três anos, já avançou muito na questão primária e ainda ressaltou que os dados foram apresentados pelo secretário Romilson.

“O secretário Nésio Fernandes determinou a nós um programa chamado APS do futuro, para colocar cada vez mais a Atenção Primária, o postinho, o médico, o vacinador, o agente comunitário de saúde e o enfermeiro mais perto das pessoas, para que a gente possa entregar uma saúde cada vez de maior qualidade para a população”, finalizou.


Deprecated: O arquivo Tema sem comments.php está obsoleto desde a versão 3.0.0 sem nenhuma alternativa disponível. Inclua um modelo comments.php em seu tema. in /home/joceilton/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.