Praias e aguas mornas são os destinos de muitos turistas da Raposa.
Para quem tem um tempo de folga, opções de lazer na Ilha não faltam.
chegou as ferias pra se divertir, com ele chegam as tão sonhadas férias. Para quem tem um tempo de folga, opções de lazer na Ilha não faltam. São rios, mangues, praias, uma mistura de biomas que faz do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís, um dos lugares mais belos do Maranhão e o destino das férias de muitas pessoas. Essa foi a dica sugerida pelo "Tô de Férias", exibida no JMTV 1ª Edição desta segunda-feira (1º).
Dunas e praias com águas mornas recebem o nome de "Fronhas Maranhenses" e, facilmente, atraem turistas como Valdeth Cardoso, que mora em Sergipe há 30 anos e é a segunda vez que vai à Raposa. “É um passeio fantástico! Eu fiquei deslumbrada. O Maranhão, que é minha terra natal, é, realmente, muito bonito", diz.
As embarcações ficam atracadas na área do Viva Raposa. Nelas, os turistas passeiam pela orla e área de mangue da cidade. Herbert Reis levou a família para a Raposa e aproveitaram juntos o banho no Banco de Sarnambi. "O momento do banho é muito bom, porque fica aquela expectativa de que a gente acha que é fundo. Só que quando a gente entra e fica com 50 centímetros de água e é só tranquilidade", conta.
Subir na duna não é tarefa fácil, mas a vista, lá de cima, faz o esforço valer a pena. A jornalista Susana Piñol veio de São Paulo para conhecer a Raposa, e se encantou com as belezas naturais do lugar. "É lindo ver essa diferença de biomas, do mangue, depois a gente vem pras dunas e depois tem praia", diz.