Pensando sempre em trazer melhorias para seus servidores, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a entrega de 89 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município, que vão facilitar o trabalho diário.
A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Eudes Barros, que esteve no momento junto do secretário da SEMUS, Romilson Froes; sua adjunta Auricelia Pires; o secretário de Administração, Geisiel Braz, além da coordenadora da Atenção Básica, Glaucia Rocha.
Até o presente momento, os ACSs preenchiam formulários em papel e posteriormente eram digitados, agora, o processo será rápido e eficiente. Os equipamentos serão utilizados para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis, diminuindo significativamente a perda de informações.
A entrega do aparelho também representa a conclusão do processo de informatização que já acontece nas Unidades Básicas de Saúde, como pontuou o titular da SEMUS, Romilson Froes. “A população vai se beneficiar, agora com agendamentos direto e mais rápido quando o Agente de Saúde for até sua casa, fazendo essa integração tecnológica com as UBS, por meio do tablet. Estamos muito felizes, porque para todos nós é a realização de um grande sonho.
O gestor municipal, durante o momento, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido em Raposa e, principalmente, pela conquista que significa um marco para a Saúde em um todo. “Fico muito feliz em contribuir com este momento para que o nosso município se desenvolva cada vez mais. Hoje somos referência para muitas cidades, e quem diz não sou eu, mas aqueles a quem os nossos ACSs visitam. O feedback que vem deles é de como a nossa Saúde está progredindo. Quero sempre inovar e melhorar o serviço desses profissionais, a começar pela entrega desse aparelho que muito vai ajudar”.
O ACS Flavio Brasil, que recebeu das mãos do prefeito o seu novo instrumento de trabalho, relatou o benefício. “Nós trabalhamos agora com o aplicativo e-SUS território, com o tablet vai facilitar o cadastramento dos usuários e também iremos alimentar a Secretaria de Saúde com informações, e vai facilitar o nosso trabalho”