A Prefeitura de Raposa, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (SEMC), Finanças (SEFIN) e Comunicação (SEMCAM), deu total apoio ao Arraiá Solidário, que ocorreu no último sábado (10), no Viva Capote. A festividade teve sua primeira edição marcada por muita alegria, com a apresentação de grupos culturais, incluindo dança portuguesa e quadrilha.
O organizador da festa junina, Bruno Farias, explicou que o Arraiá foi idealizado com o intuito de proporcionar diversão, mas também para colaborar financeiramente com as pessoas que mais precisam. "O Arraiá Solidário tem dois objetivos, o primeiro é arrecadar alimentos para que possamos ajudar algumas famílias da nossa cidade, por isso pedimos a entrada solidária de 1kg de alimento, e o segundo é promover a cultura local, que graças a Deus hoje está se reerguendo, mas queremos impulsionar ainda mais", disse.
"O primeiro Arraiá Solidário tem uma importância muito grande por ser uma maneira de ajudar famílias carentes do nosso município, e também por ter essa contrapartida cultural. Parabenizo Bruno Farias por essa iniciativa, a prefeitura em nome do nosso prefeito Eudes Barros, e o secretário de Finanças, Júnior Barros, que estiveram comigo prestando apoio incondicional a esta festa", ressaltou o secretário de Cultura, Pereira Filho.
Para Diogo da Silva, coordenador da dança portuguesa Diamantes D’ Coimbra, grupo que se apresentou no arraiá, o momento foi extremamente gratificante. "Estou muito feliz em estar nessa festividade, fico feliz também por termos o apoio da prefeitura, porque a partir disso, percebemos que a cultura está sendo bem valorizada no município de Raposa", afirmou.
Keyssiane Barbosa, que esteve no local com a família, disse: "É muito bom termos esse tipo de evento em nossa cidade, pois isso atrai visitantes, é algo que podemos trazer toda a família e, sem deixar de mencionar, que fortalece a nossa cultura local."
[gallery size="large" ids="1967,1968,1969,1970,1971"]