Durante a reunião, na sede da Secretaria de Cultura, os gestores revelaram a expectativa para os quatros dias de festa a serem realizadas pela prefeitura, após dois anos sem a festividade carnavalesca, em razão da pandemia. Em pauta, também foram discutidas com os coordenadores dos 30 blocos , questões relacionadas a sonorização e a entrega de abadás para cada bloco.
A gestão municipal quer oferecer à população segurança e organização das brincadeiras pelas ruas da cidade. As datas e a programação em breve serão divulgadas pelo poder público. Ainda no encontro, o prefeito Eudes Barros afirmou que a celebração terá o acompanhamento da Guarda Municipal e fará um ofício para conseguir o apoio da Polícia Militar.
Na ocasião, foi apresenta a nova comandante da Guarda, Rafaela da Silva Neves, e o subcomandante Francinildo Souza Pinheiro.
“Acredito que vamos fazer um carnaval organizado, que possa trazer alegria ao nosso povo. Estamos há dois anos sem realizar a festa e a atual gestão está muito animada para fazer a melhor festa de todas. Garanti aqui em reunião, a entrega dos abadás e o reforço de atender algumas necessidades apresentadas pelos organizadores”, frisou o prefeito.
O produtor cultural, ex-secretário de Cultura e fundador do “Bloco do B.A”, Biscoito Azevedo, destacou a importância desse apoio da prefeitura. “Prefeito deu o maior apoio e ficamos até surpresos com a quantidade de blocos que apareceu esse ano, pós-pandemia. Ele está de parabéns juntamente com a sua equipe, e vamos brincar com paz e alegria ”.
A expectativa, segundo o secretário de Cultura, é dar espaço para todos os grupos. “Queremos que todos estejam inclusos neste primeiro carnaval, gerido pelo prefeito Eudes. Então, à secretaria se encarregou de fazer o mapeamento e manter diálogo com todos os brincantes. Teremos a participação da Guarda Municipal, para a festa ser com muita paz e segurança”.