>
esta manhã, uma manifestação intensa tomou conta das vias de acesso à Raposa, gerando um impasse significativo para moradores, trabalhadores, professores e alunos que se viam impossibilitados de transitar livremente para a cidade. Informações oriundas de grupos do WhatsApp indicam que a manifestação, que rapidamente evoluiu para uma cena de caos, teve como um dos seus principais organizadores o vereador Elenildo Rocha. Em vez de buscar soluções legais para as questões levantadas, Rocha é acusado de mobilizar pessoas para bloquear as estradas, causando transtornos significativos à comunidade.
Elenildo Rocha, segundo relatos, esteve sempre ativo no epicentro das perturbações, acompanhado por uma figura que veio de São Paulo com o propósito de instigar conflitos nos grupos de WhatsApp locais e liderar atos de vandalismo contra o asfalto das estradas de Raposa. A situação se agravou ao ponto de que vídeos circularam mostrando ameaças a quem tentava ultrapassar os bloqueios, além de desacatos e agressões verbais a policiais militares que intervinham no local.
O vereador justifica a manifestação como um protesto contra supostos crimes ambientais cometidos pela construtora CANOPUS. Contudo, até o momento, não houve formalização de denúncias junto aos órgãos estaduais de fiscalização ou à Promotoria do Meio Ambiente, levantando suspeitas sobre as verdadeiras intenções de Rocha. Críticos argumentam que o vereador estaria utilizando a situação para manipular os moradores do bairro Cumbique e ganhar visibilidade política, sem apresentar soluções concretas ou evidências de suas alegações.
A polêmica ganhou mais destaque com a intervenção do blogueiro Jared Alencar, ligado ao grupo político do ex-prefeito José Laci, que confrontou Elenildo Rocha, exigindo explicações e apontando o que muitos consideram ser uma manobra política disfarçada de ativismo. A comunidade aguarda desdobramentos e respostas concretas por parte das autoridades e dos envolvidos. Nesta manhã, uma manifestação intensa tomou conta das vias de acesso à Raposa, gerando um impasse significativo para moradores, trabalhadores, professores e alunos que se viam impossibilitados de transitar livremente para a cidade. Informações oriundas de grupos do WhatsApp indicam que a manifestação, que rapidamente evoluiu para uma cena de caos, teve como um dos seus principais organizadores o vereador Elenildo Rocha. Em vez de buscar soluções legais para as questões levantadas, Rocha é acusado de mobilizar pessoas para bloquear as estradas, causando transtornos significativos à comunidade.
ouça os áudios abaixo: [sonaar_audioplayer playlist_type="predefined" albums="2579" playlist_title="Bomba" artwork="https://joceilton.com.br/wp-content/uploads/2024/02/images.jpg" artwork_id="2527" player_layout="skin_float_tracklist" hide_progressbar="default" display_control_artwork="false" hide_artwork="false" show_playlist="false" show_track_market="false" show_album_market="false" hide_timeline="false"][/sonaar_audioplayer]