>Durante a sessão desta sexta-feira (23) na Câmara Municipal de Raposa, a vereadora Rosa do Araçagi (PDT) abordou um tema que vem repercutindo desde a última semana, os gastos excessivos do ex-presidente da Casa, vereador Beka Rodrigues (PCdoB). Na sua intervenção, a parlamentar anunciou a intenção de solicitar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as possíveis irregularidades.
A vereadora destacou os quase 200 mil reais desembolsados em 2020, incluindo despesas como café da marca Santa Clara, leite líquido da Parmalat, açúcar refinado, biscoitos variados, botijões de gás, água mineral (tanto em garrafões da tradicional Indaiá quanto em recipientes individuais), manteiga Primor, adoçante Zero Cal, coadores de café. Cabe ressaltar também, gastos suspeitos com fardamentos e materiais de expediente. Chama atenção o fato de todos esses produtos terem sido adquiridos durante um período marcado pela pandemia, quando as sessões eram realizadas de forma online ou híbrida.
Ao ocupar a tribuna, a vereadora Rosa do Araçagi ressaltou a importância de esclarecer essas denúncias que envolvem diretamente o dinheiro público. "Precisamos saber o que aconteceu com essa quantidade de alimentos comprados durante a gestão do ex-presidente, vereador Beka. Por isso, sugiro que seja feita uma CPI para averiguarmos com muita clareza e responsabilidade essa situação", afirmou a vereadora.
A imprensa, que trouxe à tona as denúncias, apresentou documentação consistente, incluindo notas fiscais e comprovantes de pagamentos bancários, indicando possíveis irregularidades realizadas pelo ex-presidente da Câmara.