Nessa terça-feira (2), o gestor municipal, Eudes Barros, recebeu em seu gabinete a visita de representantes da Cooperativa Empresarial de Turismo Náutico de Raposa (COOPTOUR). O encontro proporcionou o diálogo sobre a implantação de melhorias para o desenvolvimento do turismo náutico da região, sendo apresentado na ocasião, o projeto inicial para recuperação do mercado e do cais do Porto do Braga.
O momento contou também, com a presença do secretário de Turismo, Edson Duarte; da presidente da COOPTOUR, Márcia Abreu, que esteve acompanhada de uma comissão; do presidente da Câmara, Daniel Fernandes e dos vereadores Doutor, Ribamar, Zano, Iran Agrela, Moreira, Rosa do Araçagy, e Laurivan Uchoa.
"Hoje conversamos com a presidente da COOPTOUR e uma comissão de representantes do turismo de Raposa, sobre um assunto relacionado ao interesse do turismo local. Na oportunidade, apresentei o projeto inicial que temos para o Porto do Braga. Além disso, outros assuntos foram colocados em pauta, informo que essas demandas serão levadas às autoridades do Estado do Maranhão, para que juntos possamos tomar as devidas providências", ressaltou o prefeito Eudes Barros.
O titular da Secretaria de Turismo, Edson Duarte declarou que o prefeito vem sempre buscando a melhor forma de solucionar os problemas da cidade. "O turismo é uma importante fonte de geração de emprego e renda para o nosso município! Nossos portos lamentavelmente ficaram pequenos para tantas embarcações, e a Cooperativa, em parceria com o município, busca solucionar esse problema", explicou.
A presidente Márcia Abreu apresentou solicitações ao prefeito Eudes Barros, como, por exemplo, a realização de obras emergenciais tanto para o Porto do Braga quanto para o Garrancho.
"Entre as nossas reivindicações, pedimos que seja liberado o PIER-3, exclusivamente, para embarque e desembarque de turistas e passeios náuticos no Porto do Braga. Outra situação que mencionamos foi a questão do Garrancho, onde buscamos também um PIER, que é um trapiche de madeira, uma obra emergencial. O outro ponto, é referente a segurança pública, para que sejam feitas mais fiscalizações da Marinha porque os jet skis estão atrapalhando muito os passeios náuticos", finalizou.